Organização da Igreja de Deus

Jesus é a cabeça da Igreja, o Espírito Santo é a Lei para guiá- la em toda a verdade; sua organização é a Caridade de Deus no coração de seus membros que é o vínculo da perfeição. Onde Esses Três não governam é satanás quem governa em forma de homem para seduzir o povo de Deus com sabedoria humana.” (Revelação de Deus ao seu Servo Irmão Luiz Francescon,na República do Panamá)

Qual a dinâmica dos fatos? como se chegou a esta abominação? Qual o espírito e por que ordenou a retirada do quadro que continha esta revelação, do átrio das casas de oração da Congregação Cristã no Brasil?

 

Um Ministério da Igreja de Cristo – que está na Congregação Cristã no Brasil -  se pronuncia:

A Bíblia é a infalível Palavra de Deus e disse o Senhor Jesus: “... nada há encoberto... oculto que não há de ser sabido...” (Mt: 10:26 e 27). Há uns dias atrás, por ser uma verdadeira afronta a Deus, o Senhor pôs no telhado e deu- nos mais uma das provas incontestáveis da ligação do Ministério da Congregação Cristã no Brasil com a maçonaria. A aviltante venda de uma casa de oração pela metade do preço, figurando o desprezo, desvalorização das coisas sagradas para Deus e os Santos, para ali estar hoje instalada uma loja maçônica, onde são realizados rituais abomináveis para nós e o Senhor Deus, não deixa de ser facilmente compreendido como uma figura, símbolo da entrega à besta de um poder espiritual que deveria ser da liderança da Igreja (Ap: 17; 17). Ela assumiu a presidência sobre eles (Mt: 24; 15). Ainda que muitos falsos profetas de plantão, devidamente instruídos por seus senhores maçons, procurem levar a Igreja acreditar que a venda foi necessária e a finalidade era construir uma casa de oração maior, faraônica (sob maldição em todos os aspectos e circunstâncias) para abrigar aquela irmandade. A intenção era de que o simbólico ato satânico realizado passasse despercebido aos olhos de todos. O pai da mentira é o diabo! (Jo: 8; 44 ). Não haveria de ser assim. Tampouco, passou despercebido para os principais deles, que comemoraram (Ap:13;5,6) e banquetearam-se em comemorações e rituais  profanos. Mas os Sete Olhos que discorrem por toda terra viram (Zc:4;10...)

          Por que São Carlos - Jd. Bandeirantes? Por que não outra casa de oração do mesmo município???     

E Z E Q U I E L: 8 ;16...

  

21/6- solstício = Jardim Bandeirantes = venda : 09.06.08

Apocalipse-27º livro.NT   2+7= 9                  06 + 08 =14  

(2x7=14)     Obs: Todos os Cooperadores, Diáconos, Anciães do Rio de Janeiro, Brás, e mais alguns de São Paulo, receberam cartas, por determinação do SENHOR DEUS, postadas em 18.08.10.Qual foi o resultado 27 dias depois?                Ap:14 =dia 14    versículo 14 “foice aguda”

                    09+06=versículo 15 “...lança a tua foice     e

Sega...”         14.9.10  =    “   ...a terra foi segada...  ”vs 16.=7.

         São Carlos: “Procedo dos Bandeirantes” - Grande  Responsável p/ Prejuízo    -     22º 01’ 04” S 47º. 53’ 27” O            

   Loja Maçônica  ESTRELA da liberdade NR 2287 -  Grande

ORIENTE do Brasil. 

  (Aqui há sabedoria, aquele que tem entendimento calcule o número do resultado final da venda/ccb porque é número de homens e o seu número é cinqüenta e cinco mil, quinhentos e cinqüenta e cinco, Ap: 13; 18).

    Então, compreende- se que, tendo há muito esses ministros, cada um em seu tempo, transgredido a Lei do Senhor Deus publicada na parte final do Tópico 17 da Assembléia de 1970, no momento em que se tornaram membros de uma sociedade secreta, prevaricando no anátema (Js: 7; 1), foi- lhes retirado o Espírito Santo assim como foi feito ao rei Saul (l Sm:16;14).

     A casa, porém, não fica vazia. Se com o Batismo a casa é limpa, adornada e recebe- se o Espírito Santo, disse o Senhor Jesus (Mt: 12;43 a 45), Aquilo que foi expulso anda à procura de abrigo. Achando a casa vazia, daquele que está desligado da comunhão da igreja, traz (leva) consigo outros sete espíritos piores do que ele e o último estado, lastimável, do homem são atitudes inconseqüentes, iniqüidades, atos terríveis , sujos, como os acontecidos: Perseguições, injúrias, calúnias ,difamações, homicídios, desvio de dinheiro do fundo bíblico, furtos de coletas da Obra da Piedade, apropriações indébitas, enriquecimento ilícito, aposentadorias de anciães mediante fraude ao INSS, adultérios, bigamia... E, também, não têm mais a guia necessária para resolver as situações cotidianas. Um exemplo disso são casos como no levantamento de obreiros. Levanta-se como Ancião um estuprador, há anos, de suas duas filhas . No Rio de Janeiro, levanta- se alguém que não tem o requisito necessário e esse, afligido por Deus, confessa que não é “selado” e recusa- se ser ordenado. Porém, para que seja por véu dos olhos e por lhes ser útil, na gestão das falcatruas e autorização das muitas irregularidades, está perpetuado numa presidência de administração. Não é demais, ainda, citar o caso de um adúltero confesso e divorciado que, tendo renunciado ao Ministério, e, poucos anos depois é de novo apresentado ao conselho de anciães. Após confirmado pelos homens, no dia da apresentação à  irmandade na casa de oração, o povo retira- se para a rua em protesto diante de tamanho absurdo. Então, os homens aleivosos e abomináveis tomam conselho entre si e dizem aos membros em reunião ministerial que “consideraram” o assunto. Não se fala mais nisso! Porém, a tática é: “Vamos deixar a poeira abaixar para tentar de novo”. A intenção é clara: Trazer de volta os amigos e parentes, todos os demais que sairam do ministério, por algum motivo.

   Hoje é muito simples para ingressar no Prebistério, basta, pelo menos, ter iniciado o "1º.grau".... No Ministério da Palavra é posto até um criminoso, que usando arma de fogo, condenado por roubos, muda para o Rio de Janeiro. Dizem eles: Deus confirmou. Mas o Senhor Deus não mandou nem disse nada!(Jr:14;13 a 15) – 23; 16, 17,  21 e 26 – 5;30 e 31)

   A esta altura é fora de propósito, desprovido de qualquer fundamento, pensar em destituição, ou seja, tirar o título, cargo ou ministério. A Lei do Senhor Deus publicada na parte final do tópico 17 de 1970 é perfeita, incontroversa, não fala em destituição, e sim, desligamento da comunhão da igreja, o que é mais grave e irreversível. “...Toda vara em mim que não dá fruto, a tira...” (Jo: 15; 1 e 2). O Lavrador desliga os que foram dar frutos para lúcifer, lá considerado verdadeiro deus, como é instrução dada aos que chegam aos três últimos graus da maçonaria.

     Tão perfeito é o tópico 17 em sua parte final, como uma Lei do Senhor Deus que, conhecendo bem o homem que Ele criou (Jó:5;12 e 13), suas astúcias , dissimulações e hipocrisias, inseriu nas 90 letras/16 termos do texto, 13 criptogramas e demais sinais, tudo para 40 anos depois de publicado(2010), ser avivado no meio dos anos que restam para a volta, mui breve, do Senhor Jesus Cristo (Hc:3;2). O Pescador estendeu a rede, à noite e, agora, 40 anos depois, pela manhã, puxa- a. Estão nela... os que se prostituem...os que amam e cometem a mentira (Ap: 22;15). Só estão de fora da rede os 153=9 grandes peixes (Jo:21;11) que não prevaricam mas perseveram na Doutrina de Cristo, estes têm tanto o Pai como o Filho (2 Jo: 9).  Não romperam a Rede.

Veja:

27 de março de 1970 ( Dia em que a Lei do Senhor Deus foi publicada aos ouvidos de todo o Ministério: Cooperadores, Diáconos e Anciães, em reunião na C.C.B- Brás.)

27 – 3(março) = 24

(2+7)- 3(março) = 6 (mês de junho)

1970 (1+9+7+0) = 17            27º livro NT= Apocalipse

Tópico 17            = 17                   ( Ap:17;17  )

             24 de junho de 1717  (fundação da  franco-maçonaria).                                                                         

                          Isaías cap: 28; 17 a 22

   Eliminou o Senhor Deus a possibilidade de mesmo uma pessoa de mínima inteligência, por mais medíocre que seja venha a acreditar que uma criatura humana possa ter realizado tal prodígio (Is: 48; 4, 5, 6 e 7 ). Pelo SENHOR JEOVÁ foi feito isso e é maravilhoso aos nossos olhos!

    O Senhor Jesus, estando entre nós, primeiramente, segundo a Ordem própria, constituiu doze Apóstolos (Lc:6;13), aos quais, estando eles reunidos , em casa (Mt:17;25 – 18;1), disse- lhes que, teriam legitimidade para ligar ou desligar no céu, se dois ou três deles estivessem concordes, (Mt:18; 18). Entende- se, já que o próprio Senhor Jesus afirmou- lhes que,  na regeneração, eles estariam assentados sobre doze tronos para julgar (Mt:19;28). Mais tarde, pela mesma Ordem, o Senhor Deus constituiu como Apóstolo a Paulo.  Foi com essa legitimidade que eles, os onze, reunidos e concordes levantaram Matias, no Apostolado. Deixando estes escrito para o nosso ensino a Doutrina Apostólica que receberam do Senhor Jesus, na qual consta a estrutura da Igreja de Cristo até aos nossos dias : 1º. Apóstolos, em 2º. lugar Profetas....4º Pastores (bispos, presbíteros, anciães, cooperadores, outrora encarregados, ou qualquer outro nome que eles queiram criar). Ef:4;11 c/c  1 Co:12;28.

      Aqui é oportuno citar que, o Apóstolo Paulo deixou a Tito, da sua parte, ou seja, pelas suas mãos, estabelecer Presbíteros ou Anciães de cidade em cidade (Tt:1;5) . Nunca, Apóstolos.  O próprio Paulo (1 Tm 4;14) ,e também, Pedro (1 Pe:5;1), dizem- se, por parte dos homens, Presbíteros. Porém, quanto ao Apostolado, esse outro Ministério, diz: “ Paulo, APÓSTOLO (não da parte dos homens, nem por homem algum mas por Jesus Cristo...(Gl:1;1),...que operou eficazmente em Pedro para o Apostolado...(Gl:2;8)

    Outrossim, com relação a esse Ministério, assim como fez João Batista, referindo- se ao que constava , anteriormente, nas Santas Escrituras como legitimidade do seu Ministério de Profeta (Jo:1;22 e 23), também, Paulo citou a origem, a legitimidade do seu Apostolado, nas Escrituras Sagradas (At:13;47 – Is:42;6). Logo, Apóstolos e Profetas são legitimados pelas Escrituras e pela Palavra do Senhor Deus são constituídos por Ordem própria.

      Todos os Santos Apóstolos (Lc:6; 13) e Profetas do Senhor Deus (Os:12; 10 – Ap:11; 18) são, de forma incontestável, anteriormente, anunciados pelas Escrituras Sagradas seja no Pentateuco, nos Livros  chamados históricos, poéticos e de Sabedoria ou nos Livros dos Profetas. Tendo, assim, provas e sinais impossíveis de serem contestados, e demonstráveis no Livro Sagrado- A Bíblia.  De outra forma, são falsos apóstolos (2 Co:11; 13)  e falsos profetas (Jr:23; 21, 22 e 26– Mt:24; 11).

     Destarte, a regra é: Um Apóstolo constitui um Presbítero ou ancião, um Presbítero constitui um, ou outros Presbíteros. Mas, nunca um Presbítero ou Ancião constitui um Apóstolo ou um Profeta. Estes são constituídos, única e exclusivamente, por outra Ordem, pelo SENHOR DEUS.

     A Igreja Romana para criar uma aberração, usou de uma argumentação esdrúxula para justificar a necessidade de um substituto para o Apóstolo Pedro. Não causaria espanto, que alguém da CCB, alguns profanos procurassem, com muita astúcia, argumentar serem substitutos dos Apóstolos, invocando, pretensiosamente para si, aquele poder que deu o Senhor Jesus aos Seu Apóstolos para desligar. Nunca prosperaria!

      Há alguns anos na Igreja de Cristo não há Apóstolos! Demais disso, mostrando a imutabilidade do seu conselho, que por duas coisas imutáveis, nas quais é impossível que Nele haja mentira ou contradição, publicou a Sua Lei no ano de 1970, fazendo soar aos ouvidos de todo o Israel. Restando, assim, perfeita harmonia, no tocante à Santa Palavra (Jo:15;1e2). Ademais, pela Sua presciência e conhecimento da imaginação de pensamento do homem e intenção do coração, sabia que, devido ao grande número dos transgressores, estariam eles, como estão, impedidos e ilegítimos para qualquer situação.

   Assim ,sendo o vínculo do fiel para com Deus  de natureza espiritual e, não havendo Apóstolos para desligar na terra o que está desligado no céu, a competência tanto para desligar da comunhão da igreja, como riscar o nome do Livro (Sl:69;28) e inscrevê- los permanece sendo, única e exclusivamente,do SENHOR DOS EXÉRCITOS. E, agora, pelo Ministério de Profeta do Seu Servo, faz saber a sua Magna e imutável decisão a  todo o Israel. “...e a ciência se multiplicará.” (Dn: 12:4)

Ciência      -    (TECNOLOGIA – COMPUTADOR –

INTERNET – SITE             =                   32 letras)

 90 letras / 16 termos=  16              

 Daniel 27ºlv.12 ; 4   =  16        16 + 16   =32

    Por causa da ilegitimidade, um homem ou muitos contaminados pela prevaricação no anátema não têm como destituir (tirar título, cargo, ministério, restringir direitos e liberdade um dos outros ou de qualquer membro da igreja). Haja vista, o ensino dado pelo Senhor Jesus quando falou do escolhido Davi, que comeu os pães da proposição e não morreu (Mt:12;4). Ou seja, não sofreu punição, o efeito previsto na Lei, porque os próprios sacerdotes já tinham violado o Concerto, transgredindo a Lei do Senhor Deus. Assim, também agora, qualquer decisão tomada por um Conselho de muitos desligados da comunhão da igreja é nula, plenamente, não opera nenhum efeito espiritual.

   Quando o Senhor Deus retirou do seu Espírito de Saul, riscou- o e a seus descendentes do trono de Israel. Não o destituiu, não tirou o título de rei, ele permaneceu como um confesso, pobre e miserável figurante no trono, sem legitimidade (l Sm:24, 17 a 21 – 26;21). O verdadeiro rei era outro, Davi.

   Quando foi enviado pelo Apóstolo João o livro (Ap: 1;11), como uma carta, ao Anjo de Sardes, que por interpretação da linguagem espiritual que foi usada é Congregação Cristã no Brasil(Sardes -63 gerações- CCB); sobre tais  coisas muito teríamos que dizer, mas se tornaram negligentes para ouvir e entender. Pois, aqui, também, há sabedoria. Se entre eles houvesse quem tem entendimento, calcularia o número; Também lá, aquele  ministro não foi destituído, ainda que tendo nome de que vive, mas já estava morto(desligado) . O Senhor Jesus, porém, não o enganou. Na igreja havia alguns poucos que estariam com Cristo na sua vinda. Ele , ainda que tendo o Ministério, não. Suas obras não foram achadas perfeitas diante de Deus (Ap:3;1 e 4).

   Por que, então, não há destituição? Para que tenha fiel cumprimento o que exorta a Palavra de Deus: Quem é injusto faça injustiça ainda. Quem está sujo, suje- se mais ainda (Ap:22;11). Foi o que fez Saul. O que é já foi. Logo, continuarão fazendo, perseguindo, intentando matar, procurando desfigurar, destruir a Obra, a total entrega do reino e poder à besta (Ap:17;17). Porque esses espíritos que com eles estão têm a mesma finalidade daqueles que iam com os anciães (escribas e fariseus) quando se achegaram a Cristo para resolver uma causa (Jo:8;3 a 5). A intenção era matar a mulher e, também,o Senhor, destruindo a Obra.

   Lá, assim como agora, o Senhor Deus os levou a reconhecerem- se culpados das suas muitas abominações,  nas suas consciências. Ingressaram em sociedades secretas, transgrediram a Lei, contra o Senhor Deus pecaram e se multiplicaram. A honra, agora, é mudada em vergonha (Os:4;7). Estão desligados, os nomes foram riscados do Livro. Não serão inscritos nem contados como os Santos (Sl:69;28)

   Disse um sábio: “  Toda verdade ela atravessa três fases: Na primeira, ela é ridicularizada; Na segunda, ela é violentamente contrariada; Na terceira, a verdade é aceita como a própria prova. ” 

   O quadro que continha a revelação acima, e que foi determinado ser colocado no átrio das casas de oração, foi retirado mediante ensinamento dado por um Ministério composto por anciães que detêm o título, porém, já desligados da comunhão da igreja pelo Senhor Deus, ocupando seus cargos como meros figurantes, não tendo nenhuma legitimidade moral ou espiritual diante dos membros da igreja de Cristo, e muito menos de serem considerados dignos de duplicada, ou mesmo, simples honra ou qualquer reverência (1 Tm:5;17). O respeito é devido só aos que governam bem (Hb 13;17), não traíram o Senhor Jesus, não pisaram seu Sangue nem a Cidade Santa por 42 meses (Ap:11; 2), trabalham com 100 % de moral espiritual (tópico 1/61).  Para esses anciães só restará a cada dia a peculiar postura dissimulada de espiritualidade, a hipocrisia de transparecer muitíssima humildade, parecendo serem sacro-santos, bem pequeninos, acenando, com voz empostada, preocupação com a Obra e muita piedade, mas negando a eficácia dela (II Tm:3;4 e 5).Nos cultos, oferecendo a palavra falsificada misturada a heresias de perdição com a atitude similar ao mordomo infiel, também, pego na transgressão pelo seu senhor, na parábola alçada por Jesus Cristo, apontando para hoje(Lc:16;3 a 7), transparecendo serem super revestidos de dons- o  que agrada aos carnais- para serem aceitos e recebidos ao final dos cultos com os tapinhas nas costas, abraços – toques e sinais . Aplausos ao cinismo! Assim, alimentarão o seu ego doentio de serem vistos como  “ santo ministério mais idôneo ”. O que não é difícil, pois o provérbio é verdadeiro: “Embora haja um tolo, sempre haverá alguém mais tolo do que ele para o adorar ”. Porque tais homens são ímpios, abomináveis, atrevidos , obstinados e amantes de si mesmos (2 Pe:2;2 e 3).

     “QUADRO DA CONSTITUIÇÃO DA IGREJA DE DEUS – Em reunião ministerial de anciães de todo o Brasil,deste ano, deliberou- se por aprovação unânime remover esse quadro de nossas casas de oração. Essa resolução é tomada devido à revelação que o Senhor deu ao seu servo, irmão Luis Francescon, de que os únicos dizeres que devem constar nas casas de oração,são estes: “ EM NOME DO SENHOR JESUS “. Os dizeres do quadro serão tirados, também, da contracapa do livreto de nosso Estatuto.” Tópico 12 de 1999. Grifo nosso.

     A deliberação por aprovação unânime de uma mentira é sintomática. Como no grande sacrifício a Baal, determinado  pelo rei Jeú (2 Rs:10; 21 e 22), todos estavam com as suas vestimentas e sentiram a visitação do espírito.Isto, bem demonstra, de forma incontestável  que desses anciães lhes foi retirado o Espírito Santo. Disse, o Senhor Jesus:” Vós tendes por pai ao diabo e quereis satisfazer os desejos de vosso pai...quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira.” O irmão Luis Franciscon buscava do Senhor Deus um passo bíblico para por na  casa de oração, e Deus, o Senhor manifestou- se um dia,  em língua estranha e deu a interpretação a uma irmã dizendo: “ Irmão o Senhor falou que não há necessidade de procurar tantos passos bíblicos; Basta esta frase “ Em nome do Senhor Jesus ”(Cl:3;17). Ou seja,  NUNCA DISSE O SENHOR DEUS QUE OS ÚNICOS DIZERES QUE DEVEM CONSTAR, como afirmam os mentirosos anciães, OU QUE NÃO PODERIA HAVER NENHUM OUTRO (tópico 3/1971),mas que quanto à ansiedade, sua ardente busca por um passo bíblico, BASTAVA  aquela frase.  

    Logo, diante de todo o acima exposto, conclui- se:

   O espírito que ordenou a retirada dos quadros é o mesmo que corrompeu esses homens de ministério, deixando-os sem legitimidade e já assumiu a presidência sobre eles, dominando- os, pois, aquele que é vencido faz- se servo do vencedor, está escrito. É o que se sente afrontado, presidindo sobre eles e estar dito que o Senhor Jesus é a cabeça da Igreja, é Rei dos reis, Senhor dos senhores; É o mesmo que usando de homens adúlteros e aleivosos alterou, sorrateira e malignamente, o 1° Ponto de Doutrina e da Fé que uma vez foi dada aos Santos, no Estatuto de 2004; É o mesmo que planeja, sordidamente, obrigar a todos terem de comprar um novo hinário acrescido de alguns hinos, gerando um lucro de milhões de reais para um pouquíssimo deles, a recompensa por serviços bem prestados ao pai deles, mas que não terão como nem tempo para desfrutar (1 Tm:6;10) e, ao mesmo tempo, fazendo constar na contra-capa desses hinários o Ponto de Doutrina modificado, malignamente. O espírito é o mesmo que leva- os, nas suas pregações e durante o culto, a não pronunciar o nome do SENHOR JESUS, o quanto for possível e induzir, mediante falsos ensinos , os seus “ discípulos” a fazer o mesmo; É o mesmo que os levou acreditar que Jesus Cristo é apenas um iniciado como Moisés e a lhes prestar culto. Obedecendo, mandaram a homens néscios retirar o quadro de suas casas de oração porque denuncia o seu governo e os seus artifícios.

   Foram enganados e levados a adorar lúcifer. Acreditaram mesmo que receberam a grande revelação ao irem para lá, e que conheceriam mesmo segredos e mistérios, estando, assim, inclusos na Palavra de Deus que diz: “Os que observam as vaidades vãs desprezam a própria misericórdia” (Jn:2;8). Tão sequiosos estavam por prosperar materialmente, como lhes é dito, que se esqueceram do aviso: “ E foi- lhe permitido fazer guerra aos Santos e vencê- los  ” . (Ap:13;7).

   Entraram neste caminho Santo e Puro chamados para o aperfeiçoamento, recebendo ao final um prêmio, o Galardão de Cristo (Ap:22;12) , por ouvir a Melodia do Evangelho do Reino de Deus. Por causa do coração inconstante e enganoso foram levados a confessar serem, ainda, profanos em busca de luz. Abrindo mão da primogenitura, mui triste e rapidamente, mudaram da Harmonia da Doutrina de Cristo para um Ritmo alucinante e de demônios (...muitos correrão de uma parte para outra...Dn:12; 4) , e encontraram a escuridão porque a verdadeira luz é Jesus Cristo, feito Sabedoria por Deus, justificada por seus filhos (Mt:11;19). Terminaram desligados da Videira verdadeira, enquadrados devidamente pela Sinfonia suave e bela, matemática e geometricamente perfeita: a Lei e a Palavra do Senhor Grande Deus Jeová dos Exércitos, que não tem necessidade de usar nem se faz representar por esquadro e compasso.

   Ao único Deus, sábio, onipotente, onipresente e onisciente seja toda a glória por seu unigênito filho,nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo para todo o sempre. Amém!

O Ministério.                                 

De acordo: Irmã Marina Silva Santos

                   Irmão Francisco J. C. Motta